Profissão: Consultora Esotérica.

SER uma Consultora Esotérica é...

Está todos os dias de portas abertas na medida do possível á aqueles que precisam de ajuda, por meio dos nossos conhecimentos. 
É ter um elo que nos une aos nossos clientes, chamado: SIGILO.
É ser família, amiga, irmã, mãe, defensora, protetora, etc, nos momentos mais críticos do outro ainda que tenhamos que manter as barreiras do profissional. 
É acolher sem julgamentos e ou preconceitos. 
É ser um porto seguro, aonde todos chegam à busca de novos caminhos, mas apesar de nosso direcionamento não poder influenciar de modo que ultrapasse o livre arbítrio. 
É ser forte a ponto de por vezes mostrar os obstáculos, sem chocar, ajudando o outro a ser confrontado com o seu "eu" mais profundo.
É por mais dificil que seja não se deixar envolver, conseguindo manter a devida distância, pois é a única maneira de continuar a ajudar sem influenciar, afinal nossos clientes não podem ser fantoches, estes precisam aprender a caminhar com as próprias pernas. 
Nosso papel não é apenas "prever". De que adiantaria prevermos o futuro sem cuidarmos pra que quem nos procura esteja forte e confiante de que é capaz de passar pelas tempestades mais fortes? Ser uma consulta esotérica é ter a noção da sua amplitude e não se permitir ser reduzida a uma simplória arte divinatória.  
Nem sempre é fácil falar de assuntos que por vezes sentimos que o outro não espera ouvir. 
Não é fácil quando nos deparamos com quem está fechado a mudanças, mas ainda assim quer que o mundo a sua volta mude.
Também não é fácil conviver com determinados obstáculos alheios. Trata-se de um ser humano na sua frente, por vezes com feridas difíceis de sarar, que coloca todas as suas expectativas, medos e desejos, como se houvesse uma varinha mágica para resolver tudo.
Por todas essas razões o consultor terá que ser uma pessoa resolvida. Não podemos ser capazes de ajudar ninguém, se não temos capacidade de nos ajudarmos.

SER uma Consultora Esotérica é compreender nossos limites, saber até onde podemos ir, não podemos jamais colocar nossa honestidade, muito menos nossos princípios em segundo plano a fim de agradar um cliente compactuando com, por exemplo, suas ideias confusas em momentos de conflito. É preciso sempre que deixemos isso claro aos nossos clientes que entendam que há um limite entre ouvir, direcionar e compactuar com certas ações. É aceitar que às vezes não está mais em nossas mãos o poder de ajuda e ainda que não entendido dizer aqui encerramos, não podemos segurar uma pessoa se não estamos acrescentando nada, se não estamos vendo progresso. 

É estarmos em cuidado constante com a nossa própria vida, sabendo dá as pausas necessárias afim de que, sempre quem chegar a nossa frente nos encontre de corpo e alma sã. 

A Gratidão ao universo por ter me dado a oportunidade de abraçar esse caminho é infinita. 
É magnificamente gratificante ajudar o outro a se conhecer, a crescer, a abandonar os seus medos, ultrapassar e reconhecer seus limites. É encorajador vermos a evolução de quem não acreditava em seu próprio potencial. A sensação de dever cumprido vale mais que qualquer pagamento ainda que este seja necessário por consequência de uma sociedade não caritativa. 

Por todos os clientes que passaram por nós da Astral Cigano, que levaram e ou deixaram uma lição só temos que ser gratos porque nada nessa vida é por acaso ou em vão. Ser uma consultora esotérica é, como dito lá no começo, exercer muitos papeis, mas também entender nosso lugar e jamais nos deixar enganar esperando gratidão de quem quer que seja porque no fim tudo é entre nós e nossas crenças, princípios e valores. Estamos aqui por razões maiores. Somos fieis aos nossos valores, nossa meta é que isso seja inabalável apesar de todos os ventos por vezes contrários. A fé no Povo Cigano foi, é, e sempre será nossa estrela guia. Optchá!  Equipe Astral Cigano.







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo