Despertar da Energia Kundalini e Transmutação Kármica



Dica de como Despertar a Energia Kundalini e Remover Karmas 


Olá, meditadores. Namastê!

Dentro do contexto espiritual quando falamos em Karma gera muitas dúvidas, mas uma das principais perguntas que recebo vem de pessoas que receberam um “diagnóstico espiritual” de está vivenciando um resgate Kármico que gerou transtornos, sofrimentos e consequentemente uma descrença em dias felizes. 

Cada pessoa é um ser único e por isso cada uma tem uma missão aqui nesse plano, dentro dessa realidade jamais teremos uma receita pronta para distribuir no que diz respeito a como alguém pode transformar sua vida para melhor num passe de mágica. O que temos são coisas experienciadas por outras pessoas que deram certo e que ao longo do tempo foram sendo passadas adiante, mas que só saberemos se funcionará para o particular se colocadas em exercício.

Hoje intuí que deveria postar mantras que pudessem auxiliar no processo do resgate kármico visto que esse é um problema que tem trazido muito desgaste físico, energético, espiritual, mental e emocional para tantas pessoas, mas que também trouxesse expansão de consciência objetivando que quem o escutasse despertasse em si a certeza que a felicidade aqui na Terra é um estado que podemos acessar independente daquilo que não temos controle. Um desses mantras já foi postado e ele sozinho traz muitos benefícios irei deixar o link para quem quiser acessá-lo para casos específicos de Libertação Kármica no âmbito amoroso, mas para quem quer se aprofundar mais no que diz respeito à expansão da consciência irei agregar ao mantra OM NAMO TEA AH HUM o mantra “Prana Apana Sushumna Hari”. Ao unirmos esses mantras trabalharemos em nós o despertar de nossa consciência e da energia kundalini. 

Especificamente esses dois mantras juntos são para serem escutados em momento de meditação e de reconexão energética, por isso evite escutá-los quando estiverem dirigindo, antes de sair para lugares com energia densa, festas com bebida alcoólica, bares e etc. O despertar da energia kundalini exige de nós responsabilidade espiritual. Kundalini é despertada no Múládhára, chakra raiz, localizado na região do períneo, mas ela não para nesse campo energético, vai subindo pelos outros chakras até chegar ao último vórtice de energia (Sahashara) localizado no topo da cabeça, por isso nossos chakras principais precisam está alinhados para que ela consiga passar e chegar ao seu “destino”. Essa energia tem tudo haver com nosso despertar espiritual visto que ela transmuta a energia terrena presente no chakra base, nos conduzindo a tomada de consciência do grau de importância do que é material e do que é espiritual, desapegamos do que é efêmero e valorizamos o que é eterno. 

Ao escutar continuamente esses dois mantras é provável que você sinta uma enorme vontade de mudar seu comportamento em todos os âmbitos aderindo a uma vida mais saudável e consciente. É normal e esperado que você chore porque o que está reprimido poderá vir à tona. Há sentimentos adormecidos dentro de ti, mas que causam instabilidade no seu humor e na sua forma de enxergar a vida; ora você acredita nas possibilidades, ora uma avalanche de descrença te desestimula. Tudo que causa dor emocional será colocado para fora como forma de ser trabalhado e estabilizado espiritualmente e energeticamente falando. O ato sexual se tornará mais consciente e presente o que resulta numa prolongação do prazer, mas ao mesmo tempo há uma contenção de energia que será usada mais tarde, por exemplo, em nosso campo criatório nos deixando mais criativos e cheios de vontade de por a vida em exercício pleno em todos os âmbitos: amoroso, familiar, profissional, etc. A Yoga é uma ótima forma de auxílio no despertar da energia kundalini, pois ao praticá-la mentorados por um profissional qualificado irão aprender técnicas de respiração muito eficazes nesse processo. 

Literalmente Prana significa segundo os Upanishads, antigas escrituras indianas, a energia vital universal que todos os seres vivos absorvem através do ar que respiram. Apana é a força que elimina o que é desnecessário e remove as energias negativas. Sushumna é o canal central da Força Vital e o canal em que as energias se movem em nosso corpo; passagem central da coluna vertebral. Hari / Har - Grande Infinito Criativo; Deus; Energia Infinita; Fonte de Cura. 

Há muita mistificação em torno do conceito da energia Kundalini, principalmente em relacioná-la de modo simplório ao sexo, por isso prefiro passar sempre minha experiência particular. A experiência dos outros agrega, mas jamais anula a nossa, por isso sempre que escutar um mantra desapegue dos conceitos prontos, você pode lê inúmeros textos sobre o assunto, assistir vídeos e palestras o que vai trazer conhecimento mesmo é o que você experiênciar. Não adianta ninguém dizer se algo é bom se sua experiência for o contrário disso, não entre na guerra dos conceitos prontos apenas sinta e essa será a verdade que importa. Por: Cigana Mah 🌷


Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Oráculista na Consultoria: Astral Cigano

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo