O que é Amizade?

AMIGOS

A amizade é mais que um sentimento é uma virtude. O significado de amizade é algo particular, a quem pense que amigo é aquele que diz sim pra tudo e nos apoia em todas as nossas escolhas. A quem pense que amigo é justamente o contrário aquele que nos aconselha que o caminho melhor não é o escolhido por nós e que por isso a partir daquele momento irá se distanciar. Parece estranho dizer: Sou seu amigo e “abandonar”, mas não existe abandono quando amamos é que às vezes precisamos nos retirar e deixar o outro seguir suas vontades sem interferências... É muito chato bancar aquela pessoa que está sempre alertando, às vezes soa como quem quer saber ou ter o controle de tudo e realmente não adianta queremos impor conduta em quer que seja. Cada um sabe o tipo de amigo que busca pra si. Cada um sabe o tipo de amigo que é. 


O que é verdadeiro jamais morre ainda que o tempo passe, embora as ideias sejam contrarias, haverá sempre uma lembrança, um sorriso e quando o destino fizer cruzar os caminhos haverá o sentimento do que nunca passou, tudo será exatamente igual porque nunca deixou de ser...Feliz aquele que reconhece um amigo, o respeita e o alimenta com sua gratidão. Triste aquele que deixou uma amizade verdadeira se esvair por entre os dedos por sentimentos tão tolos como a falsidade e a deslealdade. Quem caminha por tais sentimentos perde muito, perde tudo. Sempre é tempo de reconhecermos nossos erros, sempre é tempo de olharmos pra trás e resgatar nossa dignidade, pois a amizade é um sentimento nobre partido daqueles que são imensamente grandes de coração. 

Se um dia alguém jogou fora sua amizade, se um dia alguém usou da sua amizade para tirar alguma vantagem, se um dia alguém te usou fingindo ser seu amigo, se um dia alguém se aproveitou de todos os teus pontos fracos contados em confiança por você acreditar que existia uma amizade, não se preocupe, o erro não está em você. Você teve que passar pela vida dessa pessoa para ela ter a oportunidade de ser diferente, OPORTUNIDADES ou se agarram ou se desperdiçam e como nada é em vão você fortaleceu a ideia de saber exatamente o que não deve ser na vida de ninguém. 

Um amigo nunca te abandona ainda que ele não force segurar sua mão no ímpeto de suas decisões, um amigo sabe exatamente a hora de deixar você ser quem quiser e ele te amará ainda que longe, ainda que avesso as suas escolhas. Uma oração a todos aqueles que nos ensinaram o valor de uma amizade em gratidão. Uma prece a todos aqueles que nos ensinaram a amadurecer mediante a suas atitudes mesquinhas, desleais e principalmente desumanas afim de que encontrem a luz. Um brinde a todos nós que sobrevivemos ao mau-caratismo daqueles que um dia tiveram a ousadia de nos chamar por amigos, mas na real sabemos que FOMOS MESMO e se fomos cumprimos nosso papel. 

Autoria: Cigana MAH 🌷
_________________________________________________
Escritora e Oráculista na Consultoria: Astral Cigano


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ao compartilhar cite a autoria.

Gostou desse conteúdo?


Você pode APOIAR meu trabalho de escritora interagindo nos comentários, curtindo, escrevendo-se no canal Astral Cigano e compartilhando os conteúdos disponibilizados em nossas redes sociais, mas também com qualquer valor através do PIX: apoioastralcigano@gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo