Doenças Psicossomáticas e Equilíbrio do 3º Chakra


Mantra para Equilibrar o Plexo Solar e Acabar com Problemas Estomacais

Quando o plano psíquico não consegue suportar as emoções nosso corpo manifesta em sua “superfície” o que precisa ser tratado. Considero nesse contexto superfície o que conseguimos localizar, por exemplo, o sintoma é no estômago. Escolhi o estômago para falar não por acaso foi intencional, pois este é um órgão extremamente sensível e justamente o que mais sobrecarregamos. 

Ouço relatos de pessoas que quando estão passando por um problema não conseguem se alimentar já outras se alimentam em demasia, a questão é que tanto a falta quanto o exagero causam problemas. Uma pessoa que não se alimenta nas horas certas, que abusa do café pra se manter acordada no trabalho é um individuo com grandes chances de desenvolver um problema estomacal, certamente o médico não terá problemas para um diagnóstico preciso, mas e quando a pessoa se alimenta de forma saudável, tem uma rotina regrada e não há motivos aparentes para está, por exemplo, com uma úlcera? Ainda que a medicina não tenha um diagnóstico preciso, as doenças psicossomáticas são uma verdade e ninguém está 100% imune a estas. 

A somatização é como um alarme que nos desperta para á atenção de que algo não vai bem, já pensou se não existissem os sintomas como iríamos tratar o que está doente? Uma dor de estômago inicial pode ser o indício de uma gastrite e essa se não tratada pode evoluir para uma úlcera. Azia, enjoos, frieza ou queimação nessa região podem parecer sintomas inofensivos, porém cuidado, pois tudo tem um começo e é exatamente nessa hora o momento chave para tomarmos a decisão de nos cuidar e não deixar o simples virar grave. 

Aqui abordamos como as terapias alternativas podem ser uma aliada quando temos um problema físico ou emocional, mas jamais deixe de procurar a medicina convencional, combinado? Se você passou por uma situação traumática procure um psicólogo ou um psiquiatra eles são os profissionais competentes para te ajudar, pois quando um trauma não é resolvido dentro da nossa mente nosso corpo somatiza em doenças. A somatização é o alarme que me referir nas palavras acima.  Voltando a posposta do canal que é ter as terapias holísticas como parceiras você alguma vez na vida fez uso de florais? Se não sugiro que procure um terapeuta ele é o profissional capacitado para analisar seu problema e indicar qual floral ajudará você a se libertar do que está tirando, seu sono, sua paz e sua saúde no geral. Os mantras também são nossos aliados, eu particularmente tenho os mantras como aquele querido amigo que não temos segredos, aquele irmão que desabafamos e que tem a palavra que se encaixa no que precisamos sem julgamento.

O mantra de hoje (Om Ram Ramaya Swaha) atuará no terceiro chakra mais conhecido como plexo solar. Esse chakra fica localizado na região do estômago e pode ser subdividido em uma série de plexos menores: Plexo hepático; Plexo esplênico (baço); Plexo gástrico; Plexo pâncreas; Plexo suprarrenal. O plexo solar também é considerado pelo Hinduísmo e Budismo como um ponto de energia chamado Manipura Chakra que significa em sânscrito “Repleto de Jóias”. Quando esse chakra está em desequilíbrio não conseguimos “digerir” as emoções, permitimos que sentimentos como o medo, o ódio, o desejo de vingança, o orgulho e o egoísmo nos domine e o resultado é desastroso para nossa saúde física e emocional.  

Quando nosso sistema digestivo está em pleno funcionamento nossa capacidade de digerir nossas experiências boas ou ruins também tendem a funcionar bem, por isso convido e sugiro a todos que tem problemas estomacais a ouvir esse maravilhoso mantra. Ao ouvi-lo atraímos uma egrégora de cura poderosa. Ram é o som desse chakra. 

Dicas: Ouça quando estiver fazendo uma caminhada pela manhã ao ar livre, ou antes, do sol se por; Em casa mentalize uma luz amarela enquanto ouve e ou aproxime um cristal na região do estômago como o Citrino; Plante girassóis no seu jardim;  Dance.  

Observe: Se você tem mais de 29 anos o mantra “Om Ram Ramaya Swaha” surtirá um efeito mais potente, mas porque Cigana Mah? É que com essa idade entramos num novo ciclo, não dá mais pra viver de “ensaios”, a vida precisa ser vivida em sua forma mais verdadeira. O retorno de Saturno é um divisor de águas falarei sobre isso com detalhes num outro momento. 
Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Oráculista na Consultoria: Astral Cigano

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ao compartilhar cite a autoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo