Consequências da comparação entre cônjuge do passado versus atual

 Ele era diferente e agora? 


casal
As lágrimas insistiam em descer quando ela percebia que aquela nova pessoa não tinha exatamente o que a fez amar outra.  

O plano era que a busca terminasse com o primeiro que aparecesse, mas as coisas não são tão fácies assim, chegar não é sinônimo de encontrar. 

O que buscava esbarrava na frustração de sair da sua zona de conforto. 

Quem chega jamais será igual a quem se foi, portanto à expectativa desse encontro é como procurar num livro o conteúdo de outro autor, ainda que a capa seja parecida.

Quanto mais “sozinha” mais os pensamentos de comparação a visitavam, mas ninguém pode viver dentro de um museu de lembranças. 

Os gostos em comum podem ser substituídos pela magia do novo. Morangos com chocolate é uma combinação perfeita, mas há quem prefira a cereja do bolo e porque não experimentá-la? 

Tirou o foco do passado e negociou com o presente: mulher é tempo de preencher as lacunas da vida com o melhor de si mesma. 

Agora em seu “cardápio” as cerejas estão no topo. Por: Cigana Mah 🌷


Reflexão do Texto


Casal
Muitas vezes a comparação é a razão que estaciona nosso âmbito amoroso.

Selecionar é muito perigoso quando o critério usado para isso é a crença de que não podemos nos relacionar com alguém que a “sociedade” avalie como inferior. 

Desapegar das possíveis comparações que serão inconvenientemente feitas é sinal de maturidade emocional e de respeito ao nível de consciência do outro. 

Quando o filtro é o coração pode se preparar para as surpresas, por isso sair da zona de conforto é dá oportunidade a si mesmo de amadurecer e ser ainda mais feliz. 

Ficar esperando alguém chegar com todas as características que a relação anterior tinha pode gerar a consequência de uma “eterna” busca, assim ao por um ponto final na relação atente-se a ideia de que o espaço para a vivência verdadeira de novas experiências inclui aceitar a realidade de que cada pessoa é única.

Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Oráculista na Consultoria: Astral Cigano

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ao compartilhar cite a autoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo