RELACIONAMENTOS - Quando um casal tem nível de maturidade distinto


RECORTE DE UMA VIDA


Ela não é mais a mesma ou você quem não soube enxergar todas as suas qualidades e capacidades? Eu poderia usar o talvez, mas ele foi barrado pela sensatez desta e com muita humildade ela não acha, pelo contrário, tem muita certeza que entre as coisas que mais faltaram e provocaram o afastamento foi sua falta de percepção. Relação Amorosa para ela não é coisa descartável, por essa razão, praticamente sentou e esperou que você chegasse, mas o que ela ainda não sabia era que a expectativa comumente é uma fila imaginaria aonde nossa vez, talvez, não chegue nunca.

Quando ela mereceu seu olhar mais profundo veio á tona seu lado mais sombrio: o da superficialidade. Você estava preso ao que os outros iriam pensar e jogou fora sem cerimônia tudo que havia sido conquistado e construído, mas em meio aos destroços brotou algo que estava embaçado: ela reconheceu que realmente não estava na sua melhor fase, mas sabia que até um diamante tem que ser lapidado e assim transformou toda dor, todo ressentimento, todo medo e todos os sentimentos que o “abandono” traz em vontade de se redescobrir.

Ela percebeu que a hora ERA de lutar por si mesma e não por alguém que “trabalha” para agradar gostos externos. Quando a conquista não é interna jamais é valorizada. Quem se alimenta apenas de aplausos e não de satisfação pessoal não tem alegria genuína, logo nunca estará satisfeito suficiente com aquilo que “possui”.  Viver para agradar os outros é uma forma de mutilação é como está preso nas próprias escolhas só que estas não têm nada de nossa essência e por isso não nos trará felicidade. É o caso de pessoas que têm a casa, o diploma, o carro, o homem ou a mulher dos sonhos, mas calma será que esse sonho não está pautado numa visão de sociedade, num padrão idealizado como perfeito, como admirável? Cuidado!

Hoje você olha pra essa mulher e não a reconhece mais e esta te compreende perfeitamente, pois aquela que você conheceu está lá no passado e ela a visita de vez em quando e consequentemente também te vê, pois você sempre fará parte daquele momento, porém não para nutrir qualquer esperança ou sentimento negativo, mas como forma de se perdoar, de se acolher e de se encorajar a nunca mais deixar que lhe façam sentir pequena ao ponto de se sentir inferior a qualquer outra pessoa.

Ela lamenta, sutilmente, que sua ficha ainda não caiu, porém distante torce por sua evolução entendendo que um dia você também vai acordar e quando visitar o passado a enxergará com seus olhos e não com os olhos da aprovação externa e será nesse instante que você poderá escolher nunca mais repetir o erro de alicerçar suas escolhas com a visão alheia.

O nível de consciência torna-se um abismo quando fatores externos o tornam imperceptível, portanto nesse contexto esperar o outro chegar é um alto risco. 

Quem não reconhece a necessidade de amadurecer moldará suas escolhas de acordo com as crenças das pessoas que julga um padrão a ser seguido e ou mesmo agradado.

Ela pode ser eu, mas também pode ser você. Ele pode ser seu passado, mas também seu futuro. Todos nós podemos escolher o que não repetir. Cigana MAH




Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Oráculista na Consultoria: Astral Cigano


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ao compartilhar cite a autoria.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo