Como melhorar nossa saúde através dos mantras?



Mantra da Transformação


“Om Shree Dhanvantri Namaha” é um mantra usado na índia para purificar e energizar os alimentos transformando-os em verdadeiros remédios naturais, mas pode ser usado também para nos libertar de situações que nos adoecem. Apelidei-o de mantra da transformação por seu grande poder de mudar situações, redirecionar nosso caminho e principalmente nos curar de todos os males sejam esses físicos, mentais ou emocionais. Esse mantra evoca Dhanvantari deus hindu da medicina que aparece nos Puranas (textos sagrados antigos) como deus da Ayurveda (medicina alternativa milenar). 

Mantra, Saúde e Terapias Holísticas.
Stella Im Hultberg
Quando estamos prestes a uma mudança de ciclo é muito comum nesses períodos de transição cada pessoa passar por uma transformação pessoal devido a certos acontecimentos marcantes como, por exemplo, partida de um familiar, termino de um relacionamento, perca de emprego, uma doença repentina, brigas com entes queridos, sócios ou mesmo com estranhos, mas não só situações tristes marcam a mudança de um ciclo há quem passe num concurso, quem passe num vestibular, quem mude de cidade por uma promoção de emprego, quem encontre um amor, porém mesmo diante de acontecimentos maravilhosos sente-se perdido como se faltasse alguma coisa e o que deveria ser um momento de alegria e paz transforma-se em um momento de dúvidas, medo e angustia originando até doenças.

Escolhi “Om Shree Dhanvantri Namaha” para ser postado hoje justamente por ser um mantra de cura, eu não sei qual é sua dor se ela é física ou emocional, nem a origem das suas dúvidas ou do seu medo, mas tenho uma certeza nenhum desses sentimentos e situações desagradáveis te pertencem e esse é o momento para que deixe tudo isso para trás, pra que você sepulte todo mal que te visitou. Na Índia durante a manipulação, preparo dos alimentos ou mesmo enquanto esses estão em processo de cozimento é muito comum entoarem esse mantra com o objetivo de emanar vibrações positivas de cura para a comida que pessoas que estão sofrendo de algum mal irá ingerir. Tem uma frase de Sêneca que gosto muito: “É parte da cura o desejo de ser curado” e essa frase tem tudo haver com o mantra de hoje. 

Reflita qual situação você precisa eliminar da sua vida, do que você precisa e quer se curar ou se libertar, mas antes disso esteja de coração aberto, pois a cura precisa primordialmente do seu querer, portanto determine pronunciando as seguintes frases:

  • Eu sou um portal de cura. 
  • Meu guru é o amor.
  • Eu aceito o caminho da libertação.
  • Dhanvantari, Dhanvantari, Dhanvantari.  

Imagine um mar repleto de Lótus e rosas brancas. Entre nesse mar. Você pode sentir como o toque de cada pétala é suave. É bom está nesse lugar, você fecha os olhos, respira lentamente bem fundo e sente o perfume destas rosas, expire levemente e abra os olhos devagarzinho, as pétalas terão sumido porque agora você é a própria lótus em botão. Você sai desse mar e floresce porque despertou para a sua “nova” vida. Agora nenhum mal está abrigado em seu corpo físico. Você está pronto e o novo ciclo pode começar. 

  • Agradeça a oportunidade: Eu agradeço a oportunidade do recomeço.  
  • Abençoo todos os alimentos e a água da minha casa e do planeta Terra. 
  • Estou preparado (a) para receber as bênçãos que estão a caminho.
  • A cicatriz será meu aprendizado e não uma má lembrança. 
  • Dhanvantari, Dhanvantari, Dhanvantari.  
  • Que o médico celestial cure os meus olhos abrindo as cortinas de toda crença que limita e bloqueia.  Abençoo esse novo ciclo!

Sugiro que escute esse mantra no período diurno, pode ser enquanto prepara o café da manhã ou mesmo o almoço ou a noite enquanto prepara e toma um chá da sua escolha. Sempre que estiver passando por um período de mudança de ciclo como, por exemplo, no dia do seu aniversário (ano pessoal), quando sair de um emprego ou mesmo começar em um novo, quando findar um relacionamento ou iniciar, quando estiver com a saúde fragilizada e quando quiser que uma situação ruim mude. 

Uma dica que funciona muito com meus clientes de terapia alternativa: Pegue uma garrafinha de água mineral ou mesmo um copo com água potável coloque suas mãos feche os olhos e pronuncie: “OM Shree Dhanvantri Namaha” três vezes sempre que estiver com dor de cabeça passe essa água em sua fronte. Vale ressaltar que essa é uma dica espiritual e não substitui sua visita ao médico ou mesmo algum remédio que este tenha receitado. 

Às vezes a cura depende de nossa coragem, então desejo que ela entre em sua vida e que você consiga mudar todos os hábitos que te adoece. 

Esse é um mantra de transformação do negativo para o positivo, mas também um mantra para nos despertar, pois ás vezes já temos tudo em nossas mãos e basta nossa percepção o nosso olhar liberto. Se você está se sentindo bem, mas se identificou com a canção pode escutar para manter sua vibração energética elevada, manter o padrão positivo, os caminhos abertos e a saúde ainda mais forte. Por: Cigana Mah 🌷

Vibrações Auspiciosas a Todos! Aqui o Astral é Cigano!

Letra do mantra em sânscrito: Om Shri Dhanvantri Namaha
Tradução Aproximada: “Saudações ao Curador Celestial”.

Sugiro que escutem na versão de Deva Premal & Miten with Manose.

In The Light Of Love/ Á luz do Amor
Om Shree Dhanvantri Namaha

In the Light of Love we are Whole
In the Light of Love we are Home
In the Light of Love we heal and sing. 
In the Light of Love Thy will be done
OM Shree Dhanvantri Namaha

Na luz do amor somos um todo;
Na luz do amor estamos em casa;
Na luz do amor nós nos curamos e cantamos.
Na luz do amor tua vontade será feita.
Om Shree Dhanvantri Namaha

Estamos nas redes sociais é só procurar por Astral Cigano. Sua visita é um presente. 


Autoria do texto: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Escritora e Oráculista na Consultoria: Astral Cigano

Gostou desse conteúdo?

Você pode APOIAR meu trabalho de escritora interagindo nos comentários, curtindo, escrevendo-se no canal Astral Cigano e compartilhando os conteúdos disponibilizados em nossas redes sociais, mas também com qualquer valor através do PIX: apoioastralcigano@gmail.com

4 comentários

  1. Amei esse mantra me trouxe muita paz maravilhoso ouço todo dia obrigada gratidão ❤️🙏

    ResponderExcluir
  2. Que mantra lindo💗 e veio no momento exato q estou passando por mudança de ciclo em minha vida. É realmente muitas dúvidas, insegurança. Mas me sinto amparada e fortalecida p espiritualidade só tenho a agradecer🙏🏽
    É ao amado pivô cigano q permitiu esse mantra chegasse a mim. Obg minha Linda e amada cigana, sou muito grata a ti💞
    É principalmente a Deus q é nosso pai maior.🙏🏽🌷GRATIDÃO

    ResponderExcluir
  3. MANTRA MARAVILHOSO. ME TRAZ MUITA PAZ. GRATIDAO

    ResponderExcluir
  4. Lindo revigorante muita vibração energética sinto ao ouvir a pouco esse mantra,

    ResponderExcluir

Topo