Sugestões Relacionais - Quando o outro nos invade


Quem é bem-vindo a visitar sua intimidade? 


Vivemos em sociedade e muitas vezes as circunstâncias exigem “planejamento comportamental”, demandando que aprendamos a sorrir (conviver) para (com) pessoas que não apreciamos, contudo chega uma hora que se faz necessário darmos um “chá de localização” pra quem não é bem-vindo à nossa casa, muito menos á nossa vida íntima. 

Muitas vezes há um vínculo como quando se é casado e dessa união “ganhamos” de brinde toda uma família ou mesmo um círculo que temos que interagir, pessoas estas que nem sempre serão compatíveis com nosso modo de ser. Manter a educação e cultivar uma relação cordial não é ou pelo menos não deve ser uma tarefa árdua, mas o problema mesmo é quando o outro não enxerga o limite que colocamos e nos invade sem cerimônia alguma.

A quem chegue mesmo sem convite e abra nossa geladeira, nossas panelas, nossos armários e ainda vá mais longe impondo sua visão de mundo nos tirando o direito à privacidade de nosso espaço sagrado afinal nossa casa é uma “extensão” de nós mesmos. 

Ninguém é obrigado a manter conexão com quem não sente afinidade e por isso seria interessante que todos criassem essa percepção para que não fossem inconvenientes. Há ainda quem mesmo depois que o vínculo que originou uma aproximação com determinadas pessoas é quebrado se submeta a aguentar uma convivência (ainda que distante) totalmente indigna. Se você pode se libertar do que te faz mal não tenha medo de tomar a decisão do desligamento, pois há conexões que mesmo longínqua nos causam problemas. 

Abra sua casa apenas para quem você sentir afinidade, aos demais: um aceno de uma distância que não desnude sua dignidade é o suficiente. Família é quem acolhemos de bom grado não por conveniência, não exclusivamente por aprazer o cônjuge ou quem quer que seja. Está cercado, intimamente, de quem nos faz bem energeticamente é autorrespeito, consideração ao outro e libertação de correntes ilusórias.

Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Escritora e Oráculista  na Consultoria: Astral Cigano

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ao compartilhar cite a autoria

Gostou desse conteúdo?

Você pode APOIAR meu trabalho de escritora interagindo nos comentários, curtindo, escrevendo-se no canal Astral Cigano e compartilhando os conteúdos disponibilizados em nossas redes sociais, mas também com qualquer valor através do PIX: apoioastralcigano@gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo