Crenças Limitantes

 O Vendedor de Ciriguela- História Verídica. 


Certa vez uma pessoa relatou-me uma situação classificada por esta como embaraçosa: - Cigana, encontrei meu ex-namorado vendendo ciriguela e sentir muita vergonha, ele ainda cumprimentou-me, contudo fingir que não tinha reconhecido-o. Apressei os passos, mas minha mãe vinha em seguida e parou para falar com ele, queria que existisse um buraco ali para entrar, pois ela gritava-me na tentativa que eu voltasse, entrei no primeiro ônibus que passou sem olhar pra trás.   

Ela deixou claro que teve muito medo e vergonha que alguém imaginasse que tinha um relacionamento com um feirante. Como assim? O moço estava vendendo frutas, trabalhando dignamente, porque ela sentiu vergonha dele? 

Bem, isso tem haver somente com os valores que ela acreditava na época, entretanto não têm nada haver com o rapaz, as crenças limitantes dela impediram-na de enxergar além das aparências. 

Pra mãe dela ele disse: - Chamei sua filha com a intenção de oferecer uma carona, notei que ela carregava muitas sacolas, acho que ela não me reconheceu uma pena, pois irei bem próximo da residência de vocês, meu carro está estacionado logo ali, vim fazer uma entrega de mercadorias, aproveitei pra comprar umas ciriguelas, pois minha irmã está com desejo, o vendedor foi trocar o dinheiro e já volta, estou feliz em revê-la só não vou abraçá-la, porque estou todo sujo, na vinda o carro enguiçou e na falta de uma borracharia próxima tive que eu mesmo fazer o reparo necessário. 

Nesse tempo de conversa o dono da banca de frutas chegou, entregou o troco e a senhora aceitou a carona do ex-genro. Já em casa na hora do almoço a mãe contou a história da corona e toda conversa do trajeto, inclusive a filha até engasgou, no fim ficou com vergonha de si mesma. 

A única coisa que NÃO devemos negociar é nossos valores, portanto nunca deixe de ter uma atitude válida e honesta por conta do que os outros irão pensar. Se você precisar vender ciriguelas, manga, ovos ou morangos algum dia, venda é digno. O que não é honrado é julgar alguém por não ter tido as mesmas oportunidades, os mesmos sonhos e os mesmos caminhos. Por: Cigana Mah 🌷

Essa história poderia ser minha ou sua, poderíamos ser qualquer um dos personagens envolvido na mesma. Não importa em que banco a gente esteja influi que sempre possamos tirar uma lição das histórias que ouvimos ou vivenciamos. Há e só mais um aprendizado: A ciriguela vem do castelhano: ciruela e também é chamada ceriguela ou seriguela. Astral Cigano também é cultura. 

Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Oráculista na Consultoria: Astral Cigano


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo