O poder dos sons primordiais


 Influência energética dos sons


Essa postagem propõe uma reflexão a respeito do conteúdo musical que todos nós nos “alimentamos”. Seja quando estamos apaixonados, seja no momento que terminamos um relacionamento, seja numa comemoração e entre tantos outros momentos a música faz parte da nossa vida, por isso atentem-se as letras destas.

O conteúdo compartilhado pela Astral Cigano tem como fundamento principal o que nossos mentores espirituais nos orientam e esse é um cuidado que eles sempre falam: “o barulho do mar, o som do vento, da chuva, o canto dos pássaros, a voz de quem amamos e tantos outros sons primordiais, têm perdido espaço para coisas agressivas e persuasivas”. 

Você não precisa deixar de escutar agora as músicas que gosta, mas se tem consciência do teor agressivo destas é preciso que sempre descanse a mente e reconecte-se com a essência ouvindo músicas que elevam a vibração energética! Abaixo deixarei uma sugestão.

Mantra Om. Por que escutá-lo?


A lenda hindu diz que quando o Senhor Supremo estava criando o mundo cantou OM, então é auspicioso quando vamos começar algo ouvirmos esse mantra. Pode observar que a maioria dos mantras começa com esse som e não é por acaso. Om faz um "detox" em nossa mente, energeticamente falando, pois ele é um som primordial. 

Quem nunca ouviu a expressão "entrar com o pé direito"? Creio que 99% dos que lerem esse texto devem ter ouvido e até pronunciado. Ao iniciarmos um ciclo ouvindo esse mantra é como se entrássemos de modo firme, sem dúvidas e com a alma cheia de certeza de que realmente tudo já deu mais que certo. Na Roma antiga acreditava-se que entrar com o pé direito nos lugares evitaria uma série de acontecimentos negativos, fundamentados na origem da palavra sinistro em latim sinistrum que significa esquerdo, canhoto e inclusive há uma controvérsia a respeito de uma perseguição que os canhotos sofreram em épocas remotas. Aqui no Brasil, por exemplo, Alberto Santos Dumont, "pai da aviação", mandou construir em sua casa escadas onde só era possível subir iniciando o trajeto com o pé direito, curioso não? E você tem essa superstição?

Há pouco tempo assistir uma série disponível no Netflix chamada Outlander que conta a história da inglesa Claire Randall, esta acidentalmente viaja 200 anos no tempo e acaba parando em 1743, na Escócia. O que tem haver a série com a postagem de hoje é que lembrei a cena em que Claire volta à atualidade e sente-se extremamente incomodada com o barulho do centro da cidade. Quantos de nós sem mesmo ter viajado no tempo sente-se como a protagonista desta série? Deslocados com barulhos que não temos controle. Ouvir o mantra Om nos leva a uma viagem de volta ao começo onde tudo era paz, calmaria e essência. Em suma seja para começar um projeto ou mesmo um ciclo com o pé direito “sorte” ou para limpar e descansar a mente eu sugiro sem dúvidas que ouçam esse mantra. 

Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Escritora e Oráculista na Consultoria: Astral Cigano


Gostou desse conteúdo?


Você pode APOIAR meu trabalho de escritora interagindo nos comentários, curtindo, escrevendo-se no canal Astral Cigano e compartilhando os conteúdos disponibilizados em nossas redes sociais, mas também com qualquer valor através do PIX: apoioastralcigano@gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo