Como a Memória Afetiva pode Equilibrar nossas Emoções?


Talvez você que chegou até esse texto não esteja bem, então vamos começar a sugestão do dia com uma bênção cigana que tem total conexão com o assunto que vamos abordar hoje: 

Bênção Cigana
Que você esteja ocupado nos dias comuns criando memórias afetivas para que nos dias sombrios possa acessá-las como forma de manter-se em equilíbrio, pois nossa força vem, sobretudo, do afeto que temos e do qual sentimos que os outros têm por nós.


memória afetiva
Você sabe qual o dia mundial de criar memórias afetivas? Todos! Sim, todo dia é momento de criar laços profundos com quem gostamos, admiramos e amamos. Haaa mais eu não tenho ninguém...Tem sim e nem precisa de espelho viu. Tem a si mesmo. Você deve lembrar de um sabor da sua infância e nem sempre está atrelado a uma outra pessoa diretamente. 

O cheiro da terra molhada pela chuva, por exemplo, acessa nossa memória olfativa e é independente de terceiros. Particularmente, ás vezes lembro de um perfume específico que usava na adolescência e é tão bom, pois atrelado a isso vem um rolo de representações de momentos que o utilizava. Massa, não é mesmo e com certeza você também as suas.

Com ou sem alguém comece a transformar os dias comuns em celebração e daqui a alguns anos sem nem mesmo ter pretensão sua memória irá acessar os dias que você estava em presença plena, ou seja o tempo que você curtiu estando inteiramente conectado.

Quando nossas emoções estão em desequilíbrio não é tão fácil direcionar os pensamentos para outro lugar, mas quando esse lugar é conhecido facilita e ai é o momento de relembrar os instantes, dias, situações que nos fizeram felizes. Acessar nossas boas memórias é como sentar num sofá confortável e assistir um filme gostoso onde o final feliz são nossas emoções mais leves, tranquilas e consequentemente equilibradas.  

Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Oráculista na Mentoria Intuitiva: Astral Cigano

Vale ressaltar que as dicas ditas aqui são de cunho espiritual e jamais substituem a medicina convencional, ou seja, sua ida ao psicólogo e ou psiquiatra.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo