Como superar a sensação de vazio?


Esse texto nasceu da seguinte pergunta: “sem perspectiva de melhora ou sonhos realizados...tudo parece parado, então o que esperar do meu futuro”? Se você também se sente assim reflita as palavras abaixo:

Nesse tempo de redes sociais é comum a comparação, mas nada saudável, contudo temos algumas escolhas entre as quais observar com admiração alguns pontos que podemos melhorar em nós mesmos enxergando o outro como “modelo”, uma influência positiva ou infelizmente optar por se comparar e alimentar sentimentos como a culpa, a vitimização e a inveja que costumam levar nossa autoestima para a sarjeta. 

Ipê-amarelo

Quando regamos o segundo exemplo citado estagnamos, pois damos foco às realizações daqueles que acompanhamos e entramos num ciclo de achar que nossa vida é vazia, que falta algo, que o outro conseguiu porque teve alguns privilégios e essa parte pode até ser verdade, mas em que dar ênfase diária pra isso irá nos ajudar? Com certeza em nada e pior pode desencadear comportamentos que mascaram a raiz do problema trazendo uma falsa e efêmera sensação de preenchimento.

Sim, a vida está em movimento continuo ainda que pareça parada e sem graça, entretanto como diz uma frase perfeita do Guimaraes Rosa “o que ela quer da gente é coragem”. Vocês se lembram que postei recentemente um ipê amarelo, pois bem nossa vida é como aquele ipê nem sempre estará florida em totalidade, existirão fases, chuvas brandas, tempestades, alto-verão, outono e primavera, assim ao observar a vida de alguém, celebre a estação deste com a certeza que a sua é passageira. 

Alguns sonhos são realmente difíceis, portanto é seguro para o andamento de nossa vida que fiquem num lugar especial, mas não de abandono, vez em quando vamos lá e cutucamos estes, varremos, sacudimos a poeira, regamos e seguimos...Então, pensamos num intervalo até a conquista e criamos novos pequenos sonhos aqueles que sabemos de certo modo, previamente, que há grandes chances de realizarmos, pois dependem apenas da gente e nesse momento entra essa tal coragem que podemos ressignificar em fazer acontecer, uma nova fase nasce e nossas flores pessoais começam a brotar. 

Convido você a se divertir até sua grande conquista, a pausa até a realização deve ser vista como um "recreio" e não um sofrimento. Vamos? 

Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Escritora e Oráculista na Mentoria Intuitiva: Astral Cigano

As sugestões presentes nos textos da Mentoria Intuitiva Astral Cigano não substituem sua ida ao médico convencional, assim como sessões de psicoterapia, pois nosso conteúdo é de fundamento espiritual.

Se você gosta dos conteúdos disponibilizados saiba como apoiar através do linkhttps://www.astralcigano.com/2023/01/como-apoiar.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo