Despertar para Perceber o Presente e Co-criar o Futuro


Carta Atemporal para Nós. 

Nossa visão auspiciosa de futuro começa pelo diagnóstico de onde e como estamos no momento presente. Imagine uma casa cheia de rupturas, pensou? Alguns reparos poderiam ajudar a melhorar sua aparência, mas sabemos que às vezes são necessárias ações mais drásticas. As rachaduras podem está na superfície, mas o problema real está na base, portanto ruir é questão de tempo. Talvez não seja possível derrubar todas as paredes simultaneamente, mas uma análise real nos permite a tomada de decisão certa. 

Não, você não caiu num perfil de construção civil essa é uma metáfora para te dizer que assim como na casa podemos demolir/construir uma parede de cada vez na vida pessoal caminhamos ainda que em passos lentos. O importante mesmo é sair da inércia, pois chega o momento que sustentar tudo não cabe mais em nossas mãos. 

Existirão transformações que ninguém além de nós mesmos será capaz de enxergar, mas haverá mudanças que parecerão um verdadeiro desmoronamento e muitos olharão como quem olha para um desabrigado, porque nossa saída da zona de conforto para estes é sinônimo de fracasso, todavia sabemos o quanto é libertador desapegar do que ainda pode ser bom em alguns momentos, mas a balança da dignidade não nega quando a dor já está pesando mais que raros momentos de alegria. Quando as coisas não são 100% ruins temos dificuldade de reagir e nos desligar, pois ancoramos nossa permanência nas migalhas que recebemos. 

Uma casa sadia é aquela em que temos ao menos as condições básicas para viver com dignidade nisso incluímos nossa segurança, nossa saúde e nossa paz já na parte pessoal/relacional onde somos tratados com respeito e empatia. Talvez se você fosse convidado hoje para morar numa mansão tivesse dificuldade de sair do local onde se acostumou mesmo com toda possível precariedade. 

Você pode querer muito ter um carro específico, entretanto nunca pensou em matricular-se a priori numa escola de habilitação. Sua casa tem espaço, mas você nunca pensou em construir uma garagem. Seu anseio pode ser ir até a Índia, contudo jamais ponderou aprender um pouco do idioma deste país, pesquisar regras e etc. Na verdade você não sabe nem em que local do mapa fica nem muito menos averiguou o valor da passagem até lá.  Você quer algo, mas diretamente anula a possibilidade com atitudes que levam a crê no seguinte mantra: Isso não é para mim.  

Ao longo de nossa vida vamos desejando coisas que nem estamos preparados para receber. Há quem peça para o universo, por exemplo, alguém que queira assumir um compromisso por está cansado de relações sem vínculos e quando este chega não sabe como agir. É comum nesses casos brigas sem motivos concretos, porque a pessoa não entende que aquilo que ela tanto queria chegou pelo apego à escassez. O costume de pedi sem freio nos distancia muitas vezes do reconhecer e do agradecer. 

Vou te revelar um segredo: A casa dos sonhos, a viagem, o carro, o corpo saudável, o relacionamento, a família, o trabalho, o diploma, e a prosperidade em sua amplitude são para você. O processo da metamorfose precisa ser completo, afinal não devemos pedi asas para ficarmos escondidos dentro de um casulo. Peça por algo, mas prepare-se para a chegada deste. 

Guarde essa frase consigo: É preciso perceber o presente e isso só é possível através do autoconhecimento, sem sabermos o que realmente queremos para nossa vida corremos o risco de vivermos no automático desejando coisas que nem sabemos que significância tem para nós, pois não fazem parte de nossa essência são apenas um querer influenciado por tendências externas e isso limita nossa visão positiva de futuro porque estaremos sempre com a sensação de vazio. 

DIAGNOSTICAR nosso momento, DESCONSTRUIR para erguer o novo, DESPIR-SE de crenças que limitam nossa capacidade, PREPARAR-SE para a realização dos sonhos como também para fazer escolhas e PERCEBER com gratidão todas as conquistas são sugestões que intuir passar para vocês nesse texto. Olhe para suas rupturas sem medo e se despeça de cada situação que elas foram aguentando, manter-se de pé mesmo fragilizado já demonstra sua força, mas há uma coragem ai dentro que precisa ser regada e é desta que seu futuro se nutrirá. As estações e circunstâncias que virão podem ser desafiadoras e até parecidas com anteriores, mas a diferença estará na sua estrutura. Seu potencial é extraordinário não use uma pequena porcentagem. Virão dias melhores e você já está preparado? Eu estou!

Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Escritora e Oráculista na Consultoria: Astral Cigano

Gostou desse conteúdo?

Você pode APOIAR meu trabalho de escritora interagindo nos comentários, curtindo, escrevendo-se no canal Astral Cigano e compartilhando os conteúdos disponibilizados em nossas redes sociais, mas também com qualquer valor através do PIX: apoioastralcigano@gmail.com

Um comentário

Topo