RELAÇÕES INDIGNAS - AMIZADE


Amizades Indignas 


Se o papel de vítima coube-lhe como uma luva, cuidado com esse apego, o que está confortável e favorável para você muito provavelmente está inconveniente e indigno para alguém, então antes de julgar quem mudou com você reflita sua provável parcela de culpa. Ninguém mentalmente saudável sai por ai mudando de atitude como a lua muda de fase. 


Dignidade
Na bagagem leve sua dignidade.
Os manipuladores estão preocupados apenas com sua autossatisfação, o que custou para o outro ouvi-lo, atendê-lo, acolhê-lo isso não lhe diz respeito, para pessoas assim o que vale é conseguir o que quer, seja um bem material pra suprir sua necessidade ou capricho até mesmo um ouvido pra despejar seus problemas. Carência suprida, página virada, o outro é abandonado até a próxima precisão.  

Não há objeção, a princípio, em ajudar os outros, porém se isso causar transtornos, traumas, em fim vários problemas, reflitam se a balança da ajuda está equilibrada, ajudar não é sinônimo de se auto-prejudicar. 

Quando a ficha cai (esse dia chega) é um verdadeiro despertar, a pessoa deixa de ser um fantoche e age por conta própria, assume com coragem suas decisões, não coloca suas necessidades em ultimo lugar. Os aproveitadores são pegos de surpresa quando o NÃO toma o lugar da disponibilidade e da solicitude. 

O desejo mais intenso daquele que desperta, neste contexto, é o de se afastar de tudo que feriu sua dignidade. Jamais use as pessoas achando que estas nunca irão perceber seu real propósito, cedo ou mais tarde o despertar acontece e há distâncias que nem o arrependimento é capaz de alcançar. 

Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Oráculista  na Consultoria: Astral Cigano


Um comentário

  1. Perfeito! vivi isso na pele, e quando despertei foi doído viu??!!
    Mas graças entendi que aconteceu , porque eu permiti,mesmo na minha ingenuidade de pensar que estava sendo amiga....pra mim era uma amiga, mas pra ela não. Superado graças a Deus!!!! Valeu a lição!!!! O Universo é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir

Topo