Mantra Amuleto “Tara Branca” (White Tara)


Mantra Amuleto da Deusa Tara


Letra: Om Tare Tuttare Ture Mama Ayur Punya Jnana Puntim Kuru Svaha.

Esse mantra pode ser usado como um verdadeiro amuleto por aqueles que desejam ter longevidade, mas de nada adianta ter uma vida longa se não gozarmos de uma boa saúde e se não tivermos sabedoria para viver nossos dias de forma consciente. 

Esse mantra tem a força da Deusa Tara que é considerada no Budismo Tibetano a Deusa da Compaixão, Arquétipo da Sabedoria, Guardiã da Cura e Personificação feminina dos seres iluminados. Conhecida também como “A Senhora do Barco” aquela os nos protege e guia até a iluminação nos libertando assim do ciclo das reencarnações (SAMSARA). Cada vez que você recita o mantra “Tara Branca” você convida a força dessa Deusa para sua vida. A lenda relacionada a esse mantra diz que quanto mais coisas boas fizermos para a humanidade mais méritos ganhamos, não é uma recompensa ou pagamento, mas sim avançar para o real propósito da vida.

O nascimento da Deusa Tara é atribuído às lágrimas de compaixão de Avalokiteshvara (Representação da misericórdia de todos os Budas), pois dessas lágrimas nasceu um lago enlameado que brotou o mais lindo lótus branco e de dentro deste emergiu Tara linda e resplandecente como a lua.  Tara Branca tem sete olhos espalhados pelo corpo simbolizando sua vigilância compassiva, misericordiosa e empática. A ela é atribuído o poder de nos afastar de oito sentimentos negativos: orgulho, delírios, ódio, inveja, fanatismo, avareza, luxúria e dúvidas. 

O nome Tara em sânscrito significa estrela, mas para os tibetanos significa  Drol Ma ou Jetsün Dólmã, "Salvadora". A pedra que tem sua força é o diamante. A flor de lótus da qual ela emergiu é um dos símbolos mais sagrados do Lamaísmo. Essa flor lembra-nos que mesmo nas condições imperfeitas podemos oferecer o nosso melhor. Há uma lenda no Budismo Tibetano que quando Buda deu seus primeiros passos nasceram flores de lótus no seu rastro. 

Você pode dedicar esse mantra para outra pessoa como um Guru Gita, ou seja, pode recitá-lo em prol de alguém alcançar algo, pode ser uma boa saúde para alguém que esteja debilitado ou mesmo que a pessoa esteja bem para manutenção de sua saúde, pode recitá-lo pedindo qualquer coisa boa para você ou para quem quer que seja é como se ao cantá-lo fosse-lhe concedido o poder de um desejo realizado, eu, Cigana Mah, costumo dizer que esse é um mantra que sai de dentro de uma lâmpada “mágica” e como nunca sabemos a hora que vamos precisar seja do que for é melhor usarmos como nosso amuleto secreto. ‘White Tara’ está em nossa mente e por isso é um amuleto poderoso ninguém pode roubar aquilo que vem de dentro. 


Para quem gosta de saber o sentido literal do mantra: Om: Respeito ao começo e ao universo. Tare: Que liberta. Tuttare: Que elimina todos os medos. Ture: Que concede todo o sucesso, fim das doenças, do sofrimento e da ignorância. “Mama” significa para mim ou para meu e o que gostaríamos de possuir ou ofertar. Ayur: significa vida e nesse contexto longevidade. Pune ou Punya é o mérito que vem da vida que é vivida eticamente, lembra-se quando falei que quanto mais coisas boas fizermos ganhamos? Gyana ou Jnana significa sabedoria. Puntin ou Pushtim:  significa acréscimo, abundância. Kuru = Faça isso! Faça isso agora! Svaha ou Soha = Viva! Que as bênçãos sejam sobre mim ou sobre tal pessoa. Significa também “assim seja” ou “bem dito”. Por: Cigana Mah 🌷

Meditação antes de ouvir o mantra 

Deusa Tara permita-me através dos seus sete olhos enxergar a verdade e ter sabedoria para administrá-la. Que eu seja como lótus capaz de florescer na adversidade. Que a prosperidade em sentido amplo não seja uma visita, mas sim moradora permanente em minha vida e na vida daqueles que amo e dos que me querem bem. AYUR, PUNE, GYANA:  vida longa, mérito e sabedoria. 

Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Escritora e Oráculista na Consultoria: Astral Cigano


Gostou desse conteúdo?


Você pode APOIAR meu trabalho de escritora interagindo nos comentários, curtindo, escrevendo-se no canal Astral Cigano e compartilhando os conteúdos disponibilizados em nossas redes sociais, mas também com qualquer valor através do PIX: apoioastralcigano@gmail.com

Um comentário

Topo