Sacudimento Energético Através dos Mantras

Limpeza de Energias Negativas para Construir o Novo  


Mantras são sons sagrados que entoados repetidas vezes nos trazem coisas maravilhosas. Extraídos dos Vedas, escrituras sagradas, oferecem benefícios infinitos. Em sua etimologia do sânscrito, língua sagrada, a palavra mantra significa: Man, (pensar) e Tra, (instrumento para), ou seja, instrumento para pensar. Filosoficamente há muitos conceitos para a palavra mantra entre os quais: "instrumento para conduzir a mente". Ouça em nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=a9SXsnpu0p8

Hoje escolhemos o mantra “Hari Om”, que numa tradução aproximada do sânscrito significa: “Ó removedor, abençoe.” Um mantra universal poderosíssimo que remove o sofrimento. Quando recitamos ainda que mentalmente o mantra “Hari Om” estamos evocando uma força poderosa para que esta leve de nossa vida tudo aquilo que nos causa aflição, mas é válido salientar que antes de escutarmos ou recitarmos um mantra que tem como benefícios a limpeza espiritual refletirmos se estamos preparados para o que vai embora, certo?

Não quero deixá-los assustados com essas palavras, mas todos nós precisamos amadurecer a ideia de que nem tudo que queremos nos faz ou fará bem, assim sendo o mantra não quer saber se o que ele vai nos tirar agora nos deixará triste ou sem entender o que houve ele fará o papel dele, porque as forças que agem quando escutamos um mantra não agirão para agradar nosso ego ou nossa inconsciência elas irão trabalhar para nossa evolução e nosso bem-estar em longo prazo não apenas o tempo presente, ainda que isso custe nos revoltarmos em primeiro instante. 

O mantra não irá varrer seus problemas para debaixo do tapete, contrariamente, ele irá vasculhar cada canto da sua vida fazendo um verdadeiro sacudimento para que encontre a raiz do problema. Se uma questão é cuidada de forma superficial logo ela brotará novamente posso citar, por exemplo, relacionamentos onde o casal passa uma semana bem e por motivos irrelevantes o cenário de calmaria muda para uma grande tempestade. Quem quer viver numa eterna corda bamba, ora consegue equilibrar-se, ora bate um vento e desequilibra? Hari Om vem para nos colocar em segurança, ou seja, em estabilidade.
 
Quando acrescentamos a Hari OM o mantra Shiva OM evocamos o deus que “destrói” pra construir o novo, portanto se você está precisando de uma renovação em sua vida chame por ele, entretanto lembre-se que o afastamento do que não nos faz bem pode num primeiro momento trazer dor, deste modo tenha coragem e exercite o desapego.

Para aqueles que gostam da tradução literal Hari é um dos nomes de Krishna o oitavo avatar (manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu) de Vixnu. Om é o som do universo e de onde se originam todos os mantras.  O deus Shiva forma com Brama e Vixnu a trimúrti (trindade) divina hindu.

Geralmente quando recitamos os mantras com assiduidade sentimos os efeitos mais rápido do que quem escuta em momentos esporádicos, porque criamos uma atmosfera que coopera com a manutenção de nossa vibração energética elevada. Opte por escutar quando estiver num local tranquilo e sem interferências. 

Aqui na Mentoria Intuitiva Astral Cigano aliamos aos mantras a visualização criativa objetivando potencializar os benefícios destes. Ao escutar esse mantra especificamente mentalize a chama de uma grande fogueira destruindo definitivamente todo sofrimento, o afastamento das situações que mais lhe tiraram o equilíbrio, depois imagine a água do mar trazendo de volta sua paz e força para os primeiros passos em prol de um ciclo novo e cheio de oportunidades.
 
Indico esse mantra para todos que querem dar início a um ciclo da melhor forma possível. Ele irá à medida que formos escutando limpando as lavras astrais, regenerando nossa energia e nos afastando de pessoas que além de não agregarem ainda nos colocam em situações de desespero e sofrimento. Sentiremos possivelmente através desse cuidado energético urgência em nos desvincularmos do que nos adoece, sobretudo emocionalmente. Sugiro ainda para melhor aproveitamento a preparação de um ambiente de paz, com incenso de rosas brancas e a recitação de Hari Om sozinho ou incluindo Shiva Om por 21 dias.

Autoria: Cigana Mah 🌷
_________________________________________________
Escritora e Oráculista na Mentoria Intuitiva: Astral Cigano

Gostou desse conteúdo?

Você pode APOIAR meu trabalho de escritora interagindo nos comentários, curtindo, escrevendo-se no canal Astral Cigano e compartilhando os conteúdos disponibilizados em nossas redes sociais, mas também com qualquer valor através do PIX: apoioastralcigano@gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo